AspasO meu sorriso ficou lindo ! Estou muito feliz !

Sra. Claudia Gomes

Tratamento Orto-cirúrgico

Tratamento Orto-cirúrgico Tratamento Orto-cirúrgico Tratamento Orto-cirúrgico Tratamento Orto-cirúrgico

Os maloclusões ortodônticas podem compreender: alterações dentárias em bases ósseas bem posicionadas, alterações dentárias em bases osséas mal posicionadas de pequena discrepância e de grande discrepância. Neste último caso, o tratamento consiste na correção do problema ósseo e do problema dentário e classificamos como tratamento Orto-cirúrgico. Este tipo de tratamento requer uma primeira fase de movimentação ortodôntica, seguida da fase cirúrgica e a fase final de movimentação ortodôntica.

O preparo

O preparo Ortodôntico consiste na movimentação dentária nas arcadas prevendo a nova posição da maxila e da mandíbula. Em outras palavras, a movimentação ortodôntica é feita de modo que após a cirúrgia, os dentes se encaixem.

A cirurgia

A cirúrgia Ortognática consiste no reposicionamento cirúrgico da maxila e da mandíbula. É fundamental um cuidadoso preparo ortodôntico pré-cirúrgico para que se obtenha precisão e estabilidade na correção.

O pós–cirúrgico

A fase ortodôntica pós-cirúrgica promove estabilidade de longo prazo, requinte estético e função adequada. É quando os contatos oclusais serão determinados em maior detalhe.

Os benefícios

º Tratamentos Orto-cirúrgicos são complexos, árduos para o profissional e para o paciente, porém a recompensa é indescritível.

º A função mastigatória e a estética facial são marcadamente alteradas e a satisfação pessoal é imediatamente descrita. A percepção externa positiva do tratamento é descrita com ênfase e gratidão.

º Relatos como: “agora sou uma nova pessoa” ou “Não sabia que era possível mastigar assim” são comuns nos pós-tratamentos.



Tecnologia:

ice

bracketinvisivel

Invisalign

Associações / Federações:

AAO

WFO

ABOR

Redes Sociais:

FacebookFacebook

LinkedinLinkedin

TwitterTwitter